Como se sair bem e gastar pouco nas confraternizações

por Rosa Falcão

Aberta a temporada de confraternizações. Aposto que ao ler este post a sua agenda deve estar cheia de compromissos nas próximas semanas. É hora de organizar o tempo e se planejar para encontrar os amigos e aproveitar as festas. Saiba que é possível se divertir sem gastar muito e presentear sem pesar no bolso.

Com tantos grupos de WhatsApp será impossível comparecer a todas as festas. Selecione os grupos mais próximos e com afinidade. Lembre-se que existem “confras” onde a sua presença é fundamental. Por exemplo: a festa de final de ano da firma. Pega mal ficar de fora. Marque presença, confraternize, e se divirta, mas com moderação.

Se possível, reserve parte do décimo terceiro para os gastos extras de dezembro. Estabeleça um teto de gastos. Outra dica é pagar as contas de bares e restaurantes à vista. Use a criatividade no presente do amigo secreto. Que tal visitar brechós e bazar de final de ano? Aposto que será possível garimpar presentes com preços justos.

Continua após Publicidade

Faça uma pesquisa de preços antes de definir o local da confraternização. É interessante escolher um lugar que contemple o bolso de todos. Além disso nesta época do ano alguns bares e restaurantes fazem promoções de bebidas e comidas. Use o poder de barganha para pechinchar descontos. Outra dica: faça reserva.

Tudo pronto para a confraternização chegou a hora de comemorar. Se ligue para não meter os pés pelas mãos. Principalmente na festa da firma. Muita gente se empolga e exagera na animação e nos trajes. Escolha uma roupa elegante, confortável e adequada. Beber com moderação e nada de conversas sobre trabalho.

O importante é aproveitar o momento para descontrair, reunir os amigos, conversar sobre temas leves que agregue todos. Muita atenção: nada de papo sobre política e religião à mesa para evitar polêmicas e discórdias. No mais é relaxar, confraternizar, e comemorar as boas amizades. Boas festas!

 

Compartilhar! Facebook LinkedIn Google+ Twitter

Deixe seu comentário O que você achou?

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algum conteúdo impróprio, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continua após Publicidade