Negocie suas dívidas pela internet

por Cláudia Santos

https://goo.gl/PHo8Bz

Na hora de limpar o nome, a internet pode ser uma boa aliada para o consumidor e a empresa. De olho nas vendas do final do ano e na liberação de crédito ao consumidor, lojas, operadoras de telefonia, bancos e financeiras oferecem facilidades para quitação das débitos dos seus clientes. Uma delas é a negociação via internet. Nas plataformas online dá para saber se há pendências em seu nome, valor total da dívida, condições de parcelamento e até a emitir o boletos para quitar a dívida. Mas cuidado. Antes fechar a negociação, avalie suas condições reais de pagamento. De nada adianta parcelar um débito que você não pode pagar. Se tiver algum dinheiro, como o décimo terceiro salário, use para quitar parte à vista. Algumas empresas prometem descontos nos juros do debito. Leia direitinho as condições e não se empolgue voltando a gastar e fazer crédito em seguida.

Continua após Publicidade

CDL oferece o Acordo Certo
Várias empresas já aderiram ao Acordo Certo da Confederação dos Dirigentes Lojistas (CDL). Podem renegociar dívidas pela plataforma clientes do Banco Santander, Tribanco e NET, Claro, Embratel e Porto Seguro. Para participar do programa é preciso entrar no site da CDL Recife. Clique na opção “Acordo CDL”, preencha o cadastro. O site verifica se há alguma pendência em seu nome. O cliente pode escolher a quantidade de parcelas, a data de início dos pagamentos e comparar qual a proposta mais vantajosa. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone: (81) 3418-1122.

Feirão Limpa Nome
Até o final de novembro, é possível negociar débitos no site do Serasa, dentro do Feirão Limpa Nome. Entre as empresas cadastradas estão os bancos Santander, Citibank, Itaú e Bradesco. As operadoras de crédito Credicard e Hipercard e a seguradora Porto Seguro. Também é possível fazer uma consulta gratuita para ver se você está com o nome sujo no cadastro e simular as condições de pagamento. Segundo a Serasa Experien, a negociação pode ser feita por meio de chat ou telefone. Algumas empresas oferecem descontos e parcelamento para quitação dos débitos. No ano passado, 320 mil pessoas limparam seus nomes através do feirão.

Caixa Econômica
Se sua dívida é com a Caixa Econômica, inclusive de financiamento habitacional, também pode fazer isso pela internet. A Caixa está renegociando empréstimos e financiamentos em atraso há mais de 60 dias através do site. No site da Caixa, você se identifica e preenche o cadastro. O débito pode ser pago em até 96 meses, mas as parcelas mínimas são de R$ 50, dependendo do valor total devido. O boleto para pagamento e regularização é gerado na hora.

Leia mais sobre negociação de dívidas no post

Compartilhar! Facebook LinkedIn Google+ Twitter

Deixe seu comentário O que você achou?

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algum conteúdo impróprio, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continua após Publicidade