Na Copa do Mundo, drible gastos extras e ganhe de goleada

por Cláudia Santos

http://bit.ly/2sCcsv2

A Copa do Mundo 2018 está batendo na porta. A abertura será nesta quinta-feira, dia 14. Para organizar a torcida nos dias de jogos, vale muita animação. Só não vale fazer gol contra o seu bolso. O Econômicas lista algumas dicas para você entrar em campo sem jogar seu orçamento para o escanteio.

1 – Escalando o time
Ano de Copa do Mundo anima a indústria. Segundo a Abinee, que representa o setor, a produção de aparelhos de áudio e vídeo, onde estão incluídos os televisores, cresceu 51,2% no primeiro semestre, de olho nos jogos. Mas se você não se organizou como eles, não faça dívidas para comprar uma TV de última geração.

2 – Organizando a torcida
Tem torcedor que faz questão de comprar a camisa oficial da seleção. Este ano, vai ter que desembolsar no mínimo R$ 249,90 para se vestir a caráter. Para fazer bonito, não precisa gastar tanto, tem camisas de todos os gostos e preços para torcedores. Sem contar que dá para tirar da gaveta roupas e acessórios da última Copa, já que o Brasil não acrescentou nenhuma estrela no uniforme.

Continua após Publicidade

3 – Torcedor em festa
A greve dos caminhoneiros neste ano deixa como saldo alta de preços em produtos essenciais para a festa. Vai bater na inflação do pais e no bolso do consumidor que gosta de assistir os jogos acompanhados de comes e bebes. Refrigerantes foram diretamente atingidos com a redução do crédito do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), de 20% para 4%. Então fique ligado para não gastar demais. Uma boa saída é reunir os amigos e dividir a conta, seja em casa, no bar ou restaurante.

4 – Não perca nos 91 minutos
Bancos vão funcionar em horário especial nos dias de jogos do Brasil. Nos dias de partidas marcadas às 9h, o atendimento será das 13h às 17h. Quando o Brasil entrar em campo às 15h, as agências abrem das 9h às 13h. Fique atento para não perder dinheiro com pagamento de contas em atraso. Se perder o horário, use um caixa eletrônico, internet banking, app no celular ou faça a operação por telefone.

5 – Preencha o álbum
Milhares de torcedores gostam de guardar uma lembrança da Copa e enchem álbum de figurinhas. No Brasil, o pacote de figurinha dobrou de preço neste ano em relação à Copa de 2014, passando para R$ 2. Esse valor é um dos mais baratos do mundo. Como figura repetida não completa álbum antes de comprar um montão de pacotes, negocie as suas com amigos ou em locais de troca.

6 – Ganhe uma partida
Se você tem algum talento para produzir camisas e acessórios, aproveite para ganhar uma grana extra. O horário dos jogos do Brasil pela manhã pode ser ingrato para muita gente, mas é uma boa oportunidade para quem tem dotes culinários ou já trabalha na área para vender cestas e montar mesas de café da manhã. Fica a dica

7 – Não leve cartão vermelho
Essa não é diretamente para o bolso. Se vai estar no trabalho durante o horário dos jogos, veja quais são as regras da empresa para esses momentos, antes de sair por aí fantasiado ou apitando no ouvido do chefe. Pode acabar num cartão vermelho no futuro ou num 7 X 1. Ninguém merece.

Compartilhar! Facebook LinkedIn Google+ Twitter

Deixe seu comentário O que você achou?

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algum conteúdo impróprio, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continua após Publicidade