Faça suas promessas para se dar bem com as finanças em 2018

por Cláudia Santos

 

https://goo.gl/PDregu

Na hora de elaborar as tradicionais promessas de final do ano, que tal além de parar de beber, dar mais atenção à família e aos amigos, se matricular na academia, pensar em mudar de comportamento e ajudar o seu bolso. Então vamos lá, pense em atitudes saudáveis para adotar e se dar bem com suas finanças em 2018. Vamos lá!

1-Comprar com consciência
Pense antes de ir às comprar. Não haja por impulso. Faça listas realistas. Veja se precisa mesmo do produto ou serviço antes de enfiar a mão no bolso.

Continua após Publicidade

2-Consumo sustentável
Dê fim ao desperdício. Que tal ver o que tem em casa, reciclar, trocar com amigos antes de partir para as compras? Atitudes sustentáveis fazem bem a você e ao planeta

3-Pagar dívidas é prioridade
Aproveite as boas energias do final do ano para pensar em soluções que o transformem de inadimplente em uma pessoa com crédito positivo. Pague o que deve, negocie, contenha os gastos para ficar na boa em 2018

4- Hora de cortar as gorduras
Saber onde e quanto você gasta, das coisas mais importantes às mais banais como cafezinho e bombons em excesso, pode fazer a diferença no seu orçamento mensal e na chance de sobrar algum dinheiro

5-Orçamento é fundamental
Distribua seu dinheiro entre os gastos e metas. Não gaste mais do que ganha, contando com ajuda extra, como o cartão de crédito, que podem deixar você mais enrolado. Praticar o orçamento ajuda você a controlar seus gastos.

6-Férias planejadas
Viajar é bom, e sem dívidas, melhor ainda. Veja quanto vão custar suas férias e se prepare financeiramente para elas. Dê preferência deixe tudo pago. Você tem uma diferença de 12 meses entre um período e outro de férias para se organizar

7- Reserva de emergência
Guarde parte do que você ganha para montar uma reserva de emergência que você possa contar em situações de dificuldades financeiras. Dez por cento do ganho líquido é um bom começo.

8-Poupar e investir
Guarde dinheiro para concretizar seus sonhos de curto, médio e longo prazo. Aproveite para poupar e investir parte do que ganha e você pode chegar lá!

Se tiver alguma dúvida ou precisar de uma forcinha conte com o Econômicas!

Feliz 2018!!

 

 

Compartilhar! Facebook LinkedIn Google+ Twitter

Deixe seu comentário O que você achou?

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algum conteúdo impróprio, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Excelente artigo! Já visitei o seu blog outras vezes, porém nunca
    tinha escrito um comentário. Pus seu blog
    nos meus favoritos para que eu não perca nenhuma atualização.
    Grande abraço!

Continua após Publicidade