Faça o Dia das Mães diferente este ano

por Rosa Falcão

 

Todos os anos é a mesma coisa. Primeiro a pesquisa discreta e sutil para acertar o alvo. O próximo passo é a peregrinação nos shoppings centers em busca do presente ou da “lembrancinha”, dependendo do bolso. Este ano fica o desafio: Por que não fazer o Dia das Mães diferente? Usar a criatividade e a imaginação pode ser uma forma de presentear fora do lugar comum. Fugir dos produtos para o lar, perfumaria, roupas e sapatos. Escolher um presente que traga prazer e bem estar.

Beleza eleva a auto estima
Já pensou que beleza é fundamental, faz bem, levanta a auto estima. Que tal presentear a sua mãe com um dia de beleza? Levá-la ao salão para mudar o visual, cortar e pintar o cabelo, fazer uma escova caprichada. Para complementar, um spa dos pés para relaxar, um tratamento de hidratação para as mãos. Aposto que o presente vai agradar e deixá-la para cima.

Continua após Publicidade

Dia de rainha para fugir do estresse
Quem não gosta de desestressar? Existem clínicas que oferecem o spa do dia com pacotes que incluem tratamentos corporais completos, banhos de ofurôs com essências e sais, massagens terapêuticas e relaxantes. A proposta é esquecer o mundo lá fora e aproveitar para afastar as preocupações do dia a dia, exercendo o direito de cuidar de si. Um dia inesquecível para lavar a alma e se renovar.

Passear é prazeroso e barato
Existem lugares incríveis na cidade que são desconhecidos. Que tal fazer um roteiro turístico de acordo com o perfil de sua mãe e levá-la para passear no próximo domingo? O passeio de catamarã nas águas do Rio Capibaribe pode ser uma boa opção. Ou visitar os museus que funcionam aos domingos. Uma caminhada na praia para tomar uma água de coco vai agradar em cheio. Ou se preferir, visitar os parques ou o Jardim Botânico.

Almoço surpresa com sobremesa
Outra dica é tirar a mãe da cozinha. A data comemorativa se transforma numa verdadeira escravidão porque as mães se desdobram para acertar no menu do almoço, que passa pela elaboração da sobremesa mais saborosa para encher os olhos dos filhos. Faça uma surpresa e chegue com a comida pronta, e claro, sem esquecer a torta e o sorvete. Mais um detalhe: faça um mutirão depois da refeição para lavar os pratos e os copos, e deixar a cozinha nos trinques.

Cafezinho para brindar o dia festivo
Para arrematar, o pós-almoço pode terminar numa cafeteria, para brindar com um bom café e uma fatia de bolo ou brownie. Existem várias opções de estabelecimentos novos na cidade que valem a pena serem explorados. Aposto que ao final do dia a programação vai agradar. E o melhor de tudo, inovar na comemoração. Ah, mas se você quiser pode também complementar com um presente tradicional. Fica a dica!

 

Compartilhar! Facebook LinkedIn Google+ Twitter

Deixe seu comentário O que você achou?

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algum conteúdo impróprio, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continua após Publicidade