Como ganhar dinheiro extra no Natal

por Cláudia Santos

Artesanato e decoração são comprados bem antes do período natalino. Crédito:bit.ly/2ROL3Ac

Dinheiro extra no Natal é uma boa para quem está precisando de uma graninha. Seja para pagar dívidas, aliviar o orçamento, comprar ou investir. Essa época é ideal para empreender com produtos e serviços nas áreas de alimentação, artesanato, decoração e turismo. Se você tem alguma habilidade manual ou para negócios aproveite o momento para ganhar algum dinheiro extra e, quem sabe, descobrir uma nova atividade.

Faça sua escolha – Dá para oferecer muita coisa nesse período. Você precisa escolher ao que vai se dedicar. Na área de alimentação, por exemplo, pode rolar biscoitos, panetones, bolos, ceias de Natal. Se partir para venda de produtos típicos, têm os enfeites, como guirlandas, árvores, anjinhos, velas, cestas. Pode até descolar um freela como Papai Noel, se você se encaixa no tipo.

Confira suas habilidades – De nada adianta querer vender cupcakes, porque estão em alta, se você não pisa na cozinha. Pense que para descolar uma grana tem que se destacar. Descobrir algo especial, diferente, ou necessário, que você possa oferecer à sua clientela potencial. Se precisar, encare um curso rápido, online ou presencial.

Ajuda virtual  – A internet é uma excelente ambiente para empreendedores. Você pode estudar o mercado que escolheu, avaliando tendências, embalagens, preços. Olhando para a concorrência. Também pode fazer cursos online, como na plataforma Eduk, que oferece alguns cursos básicos gratuitos. Outra opçao são os tutoriais no Youtube. Dá para aprender muita coisa e selecionar o que você quer.

Continua após Publicidade

Calcule o investimento – Faça as contas e veja de quanto vai precisar para montar seu pequeno negócio. Lembre-se que será necessário gastar em itens como matéria-prima, embalagem, entrega, divulgação. Ou até mesmo um ajudante, dependendo do tamanho do empreendimento. Para quem está começando não é hora de se endividar com empréstimos que cobrem juros altos ou se financiar no cartão de crédito, se você pode não ter como pagar. Pense em usar o décimo terceiro salário ou a restituição do Imposto de Renda, por exemplo.Ou a grana parada na poupança.

Abuse das redes sociais – Instagram, Facebook, Linkedin, WhatsApp… As redes sociais são excelentes meios de divulgação. Mas procure fazer posts com qualidade, tanto de imagem quanto de linguagem. Aposte muito na sua rede de amigos e grupos. Mas tenha em conta o universo de clientes que quer atingir. É melhor limitar o alcance do que não ter fôlego para atender os pedidos. Saiba mais aqui sobre comércio virtual.

Aposte na temporada – Que tal alugar o quarto ou a casa por temporada? Tem muito viajante que busca hospedagem mais barata ou uma experiência diferenciada. Dá para virar um anfitrião ou deixar a casa pronta (e desocupada) para receber hóspedes. O Airbnb  avisa que o aluguel na sua plataforma tem potencial para gerar R$ 2 mil/mês. Mas precisa se cadastrar e pagar um percentual sobre a reserva. O mesmo vale para o  Alugue Temporada. Outra ideia é alugar um espaço da casa para festas e confraternizações.

Cursos – Se você está no Recife, pode fazer cursos, gratuitos ou pagos, ou assistir demonstrações de produtos para vendas no Natal. Confira nesses links: KinitosArcol ,Senac, Haluli , 

Padeirão 

Aqui você pode obter mais informações sobre empreendedorismo. Aproveite as dicas e ganhe dinheiro extra no Natal. Boa sorte!

 

Compartilhar! Facebook LinkedIn Google+ Twitter

Deixe seu comentário O que você achou?

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algum conteúdo impróprio, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continua após Publicidade