Dicas para ganhar dinheiro extra na Páscoa

por Cláudia Santos

https://goo.gl/n7rJ3T

Quer ganhar um dinheirinho extra? A Páscoa é uma boa oportunidade para levantar uma grana e aumentar seu rendimento. Dá para fazer vários tipos de produtos, como os tradicionais ovos de chocolate, bolos e tortas, cestas, coelhinhos, decoração para festas. A lista pode ser grande, mas tudo depende de sua criatividade, disposição, um pouco de talento e planejamento.

Descubra as tendências
Mesmo sendo uma data tradicional, sempre há novidades no mercado para a Páscoa. Pesquise as tendências. A internet pode ser uma grande aliada. Se o unicórnio foi o principal personagem do Carnaval, veja o que deve bombar nesta Páscoa. O que o mercado está oferecendo. Há muitas ideias sobre o tema, mas você precisa se garantir na hora de fazer sua versão.

Planejar é fundamental
Se você já tem material para trabalhar no produto ou serviço que deseja oferecer, ótimo. Se não, é hora de fazer um levantamento de preços de tudo que vai precisar. Identifique o local onde será realizada a produção, que pode ser na sua casa, e o tempo que será dedicado. Se tiver outra atividade veja como produzir nas horas vagas. Verifique se tem condições de fazer o investimento sem ficar endividado. Planeje como será feita a divulgação, venda e entrega.

Continua após Publicidade

Quem é o seu público
Procure identificar quem são as pessoas ou empresas a quem você pode oferecer seu produto. Não adianta ter um bom ovo de Páscoa, bolos no pote, bombons trufados e coelhinhos de qualidade se não souber quem é o seu público e quanto ele estaria disposto a pagar. Também não vale a pena criar uma rede grande de consumidores se você só pode fazer a entrega no entorno do seu bairro.

Redes sociais são grandes aliadas
As redes sociais são excelentes e práticos canais de vendas. Use e abuse. Mas lembre-se, há milhares de pessoas atrás de oportunidades de negócios também. Você precisa se destacar com seu produto e direcionar ao público que possa atender. Mostre seu diferencial, seja de preço ou qualidade. Use suas conexões com os amigos para multiplicar suas ofertas. Mas lembre-se que você precisa ter condições de atender à demanda para não ficar mal visto no mercado. Então, veja até onde pode ir com sua atual capacidade de produção.

Faça as contas
Se você identificou um produto ou serviço que pode oferecer, calcule a possibilidade de retorno. Lembre-se que para colocar seu preço você precisa saber os gastos com matéria-prima, custos fixos com água, energia, gás, aluguel de espaço, que gira em torno dos 30% e mão-de-obra. Deduzidos os gastos de produção é necessário calcular de quanto será o seu lucro para chegar ao valor final de venda.

Hora da capacitação
Falta cerca de um mês para a Páscoa, mas ainda dá tempo de se capacitar. Seja para aprender uma nova atividade ou se reciclar. Novamente a internet pode ser uma grande aliada. Há cursos online oferecidos por plataformas como a Eduk. Aqui no Recife algumas empresas que trabalham com alimentos e artesanato oferecem cursos gratuitos, como troca por compras ou taxas. Dê uma checada nesses sites: Padeirão, Arcol , Kinitos e Irmãos Haluli

Compartilhar! Facebook LinkedIn Google+ Twitter

Deixe seu comentário O que você achou?

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algum conteúdo impróprio, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continua após Publicidade