Arrume as gavetas e se livre dos excessos

por Rosa Falcão

Final do ano é tempo de arrumar as gavetas, limpar os armários, desocupar as prateleiras. Oportunidade para dar uma destinação às coisas entulhadas que não se usa, mas podem ser úteis para outras pessoas. Vamos praticar o desapego e fazer a energia girar. Aposto que 2019 vai começar mais leve.

Se você tiver algum bem para descartar evite jogar no lixo. Os Trapeiros de Emaús estão aceitando doações de equipamentos e produtos que estejam em bom estado de uso ou reparação. Como, computador, televisão, micro-ondas, geladeira, máquina de lavar, livros, sapatos, roupas, brinquedos e outros.

Continua após Publicidade

Além de contribuir para preservar o meio ambiente, garantir qualidade de vida e reciclar produtos, você vai ajudar muitas pessoas que poderão comprar esses objetos por um preço mais acessível. E o melhor é que o caminhão dos Trapeiros de Emaús vai até a sua casa recolher as doações. Basta chamá-los e marcar o dia e o horário para a entrega dos produtos.

O primeiro passo é telefonar para os Trapeiros. A telefonista vai atender a fazer o seu cadastro. Em seguida é agendada uma data para o dia da coleta. O próximo passo é a chegada do caminhão baú para pegar os objetos em seu endereço. Toda a mercadoria coletada é colocada no bazar que funciona na Rua Mamede Coelho, número 53, no bairro de Dois Unidos, no Recife.

Então, agora é arregaçar as mangas e começar a faxina o quanto antes. Uma boa terapia para aquelas horas vagas do final de semana. Se optar pela doação aos Trapeiros de Emaús é só entrar em contato pelos seguintes telefones: (81) 3451-2247 (81) 3451-5604  e (81) 9 8797.5604 (Zap).

Um detalhe: os recursos da arrecadação do bazar são usados para promover cursos profissionalizantes para a população de baixa renda. Além de deixar a sua  casa mais leve, faça o bem.  Abrace esta causa.

Compartilhar! Facebook LinkedIn Google+ Twitter

Deixe seu comentário O que você achou?

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algum conteúdo impróprio, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continua após Publicidade